sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Empatia ♥


Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. Parece tão simples, né? Pena que tanta gente não leva isso a sério. Motivo?


É só ficar alguns minutos no Instagram, Facebook ou Youtube, que você encontra algum tipo de comentário negativo. Parece tão normal aos olhos, parece ser algo tão comum. É quase inevitável ver algo ruim em tudo e em todos, e achar que tem a liberdade de gritar isso aos quatro cantos. Parece que a necessidade de dizer "Você tem um rosto lindo, pena que é gorda" é incontrolável. Parece que a pessoa não teria como passar o dia sem dizer "Seu nariz é ridículo, não pensa em operar?". Ou até pior. Já vi comentários que não acreditei que era um ser humano falando com outro.

Empatia significa se colocar no lugar dos outros. Significa pensar duas, três - e por quê não quatro? - vezes, antes de agir ou falar alguma coisa. Significa pensar "Será que eu gostaria que fizessem isso comigo?". Significa lembrar que todos temo sentimentos, e podemos ser facilmente feridos com algumas palavras.

Sinceramente não sei o motivo de fazerem isso. Penso em como a pessoa vai se sentir lendo ou ouvindo algo do tipo. Tanta energia negativa podendo ser usada para algo do bem.


Pense nisso.

Não espalhe negatividade. Não espalhe sentimentos ruins.

Espalhe amor. Espalhe bondade. Espalhe positividade.

Pois tudo que vai, volta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário