segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Amo maquiagem sim!




Hoje em dia parece que você não pode gostar de se maquiar, não pode gostar de se arrumar, que chovem aqueles comentários:

  • "Pra que usa tanta maquiagem?"
  • "Isso tudo é falso, não é o seu rosto de verdade."
  • "Você tem que se aceitar do jeito que é."

Realmente. Temos que nos aceitar. Mas não é porque uso maquiagem que não me aceito. Não é porque uso maquiagem que não gosto de mim.

Para mim, maquiagem é uma terapia. Amo ficar horas e horas em frente ao espelho treinando e testando coisas novas. Amo como me sinto quando estou maquiada. Se o clima do Brasil permitisse, usaria maquiagem todos os dias rs.

Cada um tem sua opinião e devemos respeitar todas em primeiro lugar. Respeitar não significa concordar, nem que você tem que pensar igual. Respeitar significa aceitar que outra pessoa pensa diferente de você, e que não existe certo ou errado quando se trata de opinião.

Não acredite quando alguém fala que você é feio. Também não acredite quando falam que tem que usar menos maquiagem. Você tem que fazer o que gosta, o que te faz se sentir bem. Isso sim é o que realmente importa. Não sinta vergonha de gostar de maquiagem só porque os outros discordam de você. Não sinta vergonha de não gostar de maquiagem só porque falam que precisa usar.

Faça aquilo que te faz bem. O resto? É resto.

Um comentário: