segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A CASAMENTEIRA - looks para convidados







Não gente, não saio por aí casando as pessoas haha. A casamenteira é um quadro aqui no blog, onde trago pra vocês dicas relacionadas a casamento. Seja de decoração, dicas para os noivos, inspirações ou dicas para os convidados... minha intenção é ajudar de alguma forma. E pra começar esse quadro, decidi trazer dicas e inspirações de looks para os convidados. Vamos por partes, porque tudo depende do tipo de festa, do estilo, da localização, etc e tal. Então vamos lá!



CASAMENTO NA PRAIA

O casamento na praia por si só já tem uma pegada mais casual. Penso logo em roupas com tons pastéis, tecidos mais leves. Se for realmente na areia NADA de salto; caso ocorra próximo a praia mas seja em um gramado ou algo do tipo, aí ta liberado. Para as mulheres, tanto o vestido longo quanto vestido um pouco mais curto caem bem nesse cenário, mas também não podemos exagerar e colocar um vestido curtíssimo (acho que em casamento nenhum fica legal).

Para os homens, roupas mais claras também combinam com o ambiente. Nada formal demais, roupas mais leves e sapatos mocassins ficam ótimos.




Fotos da internet



CASAMENTO FORMAL

Casamentos mais formais tendem a gerar uma dúvida em relação ao comprimento dos vestidos. Caso seja black-tie, é vestido longo com certeza. Mas caso isso não seja especificado, fica a seu critério e a seu gosto. Lembre-se que quanto mais curto o vestido for, mais informal você vai estar. Uma boa opção para quem não gosta de vestidos longos, são os midi. Se você quer ir com um vestido mais curto, dê uma balanceada e use um com menos decote e mais enfeites. O tecido, cor e estampas vão variar de acordo com o horário da festa. Para os homens, caso seja black-tie, vá de terno. Caso não, aposte nas camisas e sapatos sociais e deixe as gravatas de lado.


Fotos da internet



CASAMENTO CASUAL CHIC

O casamento casual chic dá um pouco mais de "liberdade" na hora de se vestir, mas ainda temos que tomar alguns cuidados. Não é porque não se trata de um casamento formal que você vai informal demais, né? Nem ir formal demais e não combinar com a festa. Aposte nos tecidos mais leves, sem muitas pedrarias e com um pouco de cor (independente de ser durante o dia ou durante a noite). Para os homens, camisas sociais e calças jeans com a lavagem escura ficam bem legais. Pode até usar um blazer um pouco mais esportivo.


Fotos da internet




NOTA: NÃO sou estilista, estudante de moda nem nada disso. Sou uma mera mortal que pesquisa na internet quando precisa de inspiração pra montar looks rs No final das contas fica à gosto de cada um. São apenas dicas que na hora do aperto podem ajudar. E espero que ajudem vocês de alguma maneira!


Beijos, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Tenho o estilo girlie e gosto de coisinhas e cores básicas, nunca fui em um casamento na praia mas adoraria ir pq faz muito meu estilo e eu iria abusar dos florais e tecidos leves.
    Beijos.

    labiosconfusos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir